Sport junta os cacos da eliminação

A diretoria do Sport se reúne amanhã, inclusive com a presença do presidente Luciano Bivar, para decidir o destino do clube, após quase ser rebaixado à Terceira Divisão do Campeonato Brasileiro. No encontro, que ainda não tem local, nem hora definidos, uma coisa já é certa: a tão propalada “vassourada” na Ilha do Retiro deverá ser rechaçada pelos diretores. Pelo menos, foi o que adiantou, ontem, o vice-presidente de futebol, Gustavo Dubeux. Sobre as especulações de que a diretoria de futebol leonina poderia renunciar hoje, o dirigente comentou. “É normal que os cargos fiquem à disposição do presidente ao final da temporada, mas não existe nada oficial”.

Segundo explicou Gustavo Dubeux, ao invés de dispensar, a diretoria rubro-negra adotará a política de negociar alguns jogadores, fala-se em até oito nomes, com times da Série A ou do exterior. Especula-se que Maizena (goleiro), Romildo e Sandro (zagueiro), Marquinhos (lateral-esquerdo), Marcus Vinícius e Ramalho (volantes), Cleiton Xavier (meia) e Vinícius (atacante) estejam de malas prontas para deixar a Ilha do Retiro. Assim, o Sport economizaria na recisão contratual destes atletas ou na manutenção de seus salários até o término dos contratos. “O torcedor precisa entender que dispensar custa muito caro aos cofres do clube. Precisamos ter calma para tomar decisões corretas. Vamos agir com inteligência”, garantiu o vice-presidente do Sport, Gustavo Dubeux.

Antes de se reunir, a diretoria deve receber das mãos do técnico Neco, que está no comando da equipe há apenas 20 dias, um relatório de avaliação do elenco rubro-negro. O documento trará o perfil completo de cada jogador e servirá para embasar as decisões dos diretores. “Vou fazer uma análise fria do grupo, como me pediram. Quero tratar tanto da qualidade técnica destes atletas, quanto do profissionalismo e da convivência com os demais companheiros”, explicou o treinador, deixando transparecer que poderia haver rachas no Sport.

Quando questionado sobre se o time do Sport era bom apenas no papel, o treinador saiu pela tangente. “Não quero entrar no mérito da questão. Pode ser que as palavras que eu use sejam mal interpretadas”, disse Neco. O destino dos jogadores ficará sob suspense até a quarta-feira, às 16h, quando serão informados, na Ilha do Retiro, sobre as decisões tomadas.