Sport dá início ao ciclo de renovações

         O goleiro Magrão e o volante Geraldo chegaram a números satisfatórios com a direção rubro-negra e seguem vestindo a camisa vermelha e preta na próxima temporada. O zagueiro Léo Oliveira também está muito próximo de bater o martelo com os dirigentes. Falta apenas o Cruzeiro, detentor dos direitos federativos do defensor, concordar com a negociação. Outros quatro atletas chegaram à Ilha do Retiro com contratos mais longos.


         A quinta-feira também foi o dia de o atacante Vinícius, o lateral-direito Sérgio e o volante Marcus Vinícius cerrarem de vez os vínculos com o Leão da Praça da Bandeira. Os dois primeiros chegaram ao clube no começo deste ano, sempre estiveram entre os titulares, mas não convenceram a maior parte da torcida. O outro desembarcou com nove rodadas para o término da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série B e entrou em campo apenas quatro vezes. O cabeça-de-área foi expulso na 18ª rodada e ficou suspenso pelos últimos três jogos da competição.


         Depois de ontem, são seis os jogadores do atual elenco garantidos para o ano que vem – Magrão, Geraldo, Leanderson, Marco Antônio, Baggio e Possato e 09 é o número dos que já fizeram as malas e tomaram outros rumos –  Jadílson (poderá voltar),  Sérgio, Vinícius, Marcus Vinícius, Romildo, Eder, Cleiton Xavier, Ramalho (poderá voltar) e Felipe (poderá voltar).  A diretoria do Sport ainda deve acertar o destrato com mais quatro jogadores – Maizena, Alexandre, Marquinhos e Clécio – e renovar os vínculos federativos com outros cinco – Rodriguinho, Marcos Tamandaré, Leo, Sandro e Léo Oliveira.


         Porém, dois dos atletas que estão na lista dos que não interessam para a próxima temporada podem mudar seus destinos, caso aceitem uma redução salarial, o que, provavelmente, não deve acontecer. O goleiro Maizena e o lateral-esquerdo Marquinhos ganham acima do patamar salarial estipulado pelos diretores para o elenco do ano que vem. A direção também deve ter uma conversa com Sandro neste sentido. O atleta demonstrou vontade de ficar e deixou claro que, dependendo da proposta, poderá aceitar uma diminuição do seu ordenado, que gira em torno de R$ 30 mil.


         Alguns dos que já saíram, entretanto, poderão voltar em 2006. O Sport tentará os retornos de Bibi, Jadílson, Fabiano Gadelha e Felipe. Outros acertos serão feitos ainda hoje. Para facilitar a tarefa, a direção se dividiu em três frentes. O vice-presidente de Futebol, Gustavo Dubeux, e os diretores Marcos Amaral e Guilherme Beltrão estão à frente das negociações.