Sérgio e Vinícius acertam rescisão até sexta-feira

O mutirão dos diretores do Departamento de Futebol do Sport para tratar, o mais rápido possível, de rescisões ou renovações contratuais segue a todo vapor. Ontem, a direção anunciou as saídas do meia Fabiano Gadelha e do volante Ramalho, que não fecharam as portas para uma possível volta em 2006. Poucos detalhes também separam o atacante Vinícius e o lateral-direito Sérgio de serem desligados do clube. Ambos, porém, não interessam para a próxima temporada. Os dois deixam o Recife até a sexta-feira.


         Nesta tarde, será a vez do volante Marcos Vinícius conversar com a direção leonina. É outro que não fica no clube para disputar as competição do ano que vem. Como as inscrições do Campeonato Brasileiro da Série A terminam na próxima sexta-feira e vários atletas do elenco leonino interessam a clubes da Primeira Divisão, os diretores estão procurando solucionar os casos com uma certa pressa. Quando há interesse no futebol de determinado atleta, o acordo fica, inclusive, mais fácil de acontecer. Já que necessitam da liberação o quanto antes, os jogadores acabam aceitando receber apenas o equivalente aos dias trabalhados, em detrimento de uma possível multa rescisória mais pesada.


         Com as rescisões de ontem, o número de jogadores que deixou a Leão após o término do Campeonato Brasileiro da Série B chegou a oito. Além de Fabiano Gadelha, que foi defender o ABC no Campeonato Brasileiro da Série C, e do volante Ramalho, atualmente sem clube, o zagueiro Romildo, o volante Felipe, os meias Cleiton Xavier e Eder e os atacantes Bibi e Jadílson saíram do clube. “Estamos tentando manter aqueles que recebem menos e não tiveram oportunidade. Com relação aos mais caros, sabemos que é muito difícil segurá-los no Sport”, disse o diretor Marcos Amaral.


         Quanto à reunião para a conclusão do anteprojeto do novo estatuto do Sport, que será levado ao conhecimento dos conselheiros no próximo dia 27, esta não havia terminado até o fechamento desta edição. O encontro aconteceu ontem à noite, na Ilha do Retiro, e contou com a participação de lideranças de várias correntes políticas da instituição.