Semana de muitas decisões na Ilha do Retiro

A semana do Sport será de decisões sobre quem fica e quem sai. Dois jogadores foram dispensados quinta-feira: o lateral-direito Russo e o meia Allan Delon. O atacante Vinícius foi afastado pelo técnico Neco, sexta-feira, e também deve deixar o clube. Os atuais dirigentes, que decidiram deixar o cargo à disposição do presidente Luciano Bivar a partir de hoje, devem ter uma reunião amanhã para entregar um relatório, juntamente com o treinador.

Os jogadores devem entrar de férias na próxima quinta-feira. Antes, no entanto, se reapresentam quarta. A volta está marcada para 15 de outubro. Alguns dos atletas podem se transferir para outros clubes que disputam a Série A do Campeonato Brasileiro. O meia Cleiton Xavier interessa ao Figueirense. O volante Ramalho poderá ir para o futebol japonês e o atacante Bibi está com chances de ir para o América, de Natal, que disputa o mata-mata da Série C.

Ontem à tarde, o diretor de futebol, Marcos Amaral, adiantou que é normal, após uma péssima temporada, os dirigentes deixarem os seus cargos à disposição. “É uma forma de dar condições ao presidente para que ele tome as suas decisões sem constrangimentos. Mas temos a responsabilidade de deixar o clube organizado e planejado para a próxima temporada.”

Uma das prioridades é a permanência do atacante Jadílson. Os direitos federativos do jogador são do Atlético-PR. Além disso, especula-se que ele poderá voltar ao futebol dos Emirados Árabes ou ir para o Catar. Ao mesmo surgiu o comentário do interesse do Juventude de Caxias.

Marcos Amaral assegurou que a diretoria não foi procurada por nenhum clube e acha que Jadílson deve permanecer para 2006. “O atacante tem contrato com o Sport até novembro. Portanto, para o atleta ser transferido os entendimentos terão que ser feitos com a nossa diretoria. Acho muito difícil Jadílson voltar para o futebol árabe.”