Romildo, mais um que deixa o Sport

O departamento de futebol do Sport aos poucos vai ajustando o elenco para a temporada de 2006. Após a saída dos meias Eder e Cleiton Xavier – deve ir para o Brasiliense, não mais Figueirense –, ontem à tarde, os dirigentes acertaram a liberação do zagueiro Romildo. Antes de o time ter encerrado sua participação na Série B, o lateral Russo e o meia Allan Delon já tinham sido dispensados.

O atacante Bibi, que tem contrato com o rubro-negro até 2007, foi emprestado ao América-RN, mas retorna no fim do ano. O volante Felipe, liberado para defender o Prudentópolis-PR, poderá retornar, pois tem uma proposta de renovação. A volta do atacante Jadílson, porém, é difícil. Como é jogador do Atlético-PR, foi chamado pelo clube para disputar o restante da Série A do Campeonato Brasileiro. O volante Ramalho poderá sair para o futebol japonês.

Alguns jogadores devem permanecer na Ilha do Retiro para 2006, como os laterais Possato e Leo (não jogou na Série B), o atacante Marco Antônio (tem contrato até 2008), os volantes Fabiano Gadelha e Geraldo, os zagueiros Leo Oliveira, Baggio, Clécio e Sandro. A permanência dos goleiros Maizena e Magrão e do volante Leanderson ainda não estão confirmadas.

Os dirigentes evitam falar em lista de dispensas. Eles marcaram a reapresentação dos jogadores para a próxima terça-feira, às 15h30. Especula-se, na Ilha do Retiro, que é difícil o aproveitamento dos atacantes Rodriguinho e Vinícius, dos laterais Sérgio, Marquinhos e Marcos Tamandaré, do volante Marcus Vinícius e do meia Alexandre.

Alguns garotos das divisões de base, que estavam entre os profissionais, estão sendo observados pelo técnico Neco na Copa Pernambuco. É o caso do atacante Zé Paulo, do goleiro Igor e do meia Heider.