Reunião decide caminhos do estatuto

O Sport terá uma importante reunião, hoje, às 18h, na Ilha do Retiro. O presidente do clube, Luciano Bivar, e o do Conselho Deliberativo, Guilherme Albuquerque, receberão alguns ex-presidentes, como Wanderson Lacerda, José Antônio Alves de Melo, Homero Lacerda e Fernando Pessoa, além do conselheiro Zeca Lacerda. Os assuntos serão o anteprojeto do novo estatuto do clube e a proposta da diretoria atual em transformar o futebol em um departamento autônomo.

Guilherme Albuquerque adiantou que a reunião do Conselho Deliberativo está marcada para o dia 27, mas o novo estatuto não será votado. “Vamos primeiro entregar o anteprojeto aos conselheiros, que vão fazer uma análise, dar sugestões, e depois o tema entrará em discussão em outra reunião. O mesmo vai ocorrer no encontro com os ex-presidentes. A votação do estatuto, na verdade, não tem data marcada.”


O dirigente rubro-negro disse também que o Conselho divulgará pela internet, em site a ser escolhido, o estatuto para o torcedor também participar com propostas. “Queremos a colaboração de todos os rubro-negros”, afirmou Guilherme Albuquerque.


A respeito da proposta de futebol autônomo, Guilherme Albuquerque lembrou que é um desejo do presidente Luciano Bivar. “O assunto será colocado na pauta, pois só o Conselho pode aprovar essa mudança.”


Uma comissão de advogados e juristas, entre eles Ivo Dantas, vice-presidente do Conselho, Otávio Lobo e Fernando Pessoa produziu o novo estatuto.