Remo – Sport bate Internacional na regata festiva do centenário

Por muito pouco o Clube Internacional não jogou água no chope do Sport na regata comemorativa aos cem anos do clube rubro-negro, anteontem à tarde. Somente no último páreo (four skiff), os leoninos garantiram a vitória por 5×4. O evento também homenageou o presidente de honra do clube da Praça da Bandeira, Antônio Maria de Carvalho Lages, falecido no início deste ano.


Como a competição teve caráter festivo, as provas deram ênfase à velocidade, com percurso de 500m, diferente das regatas oficiais, cujo percurso é de 2.000m. O ponto de partida foi a ponte Gregório Bezerra e a chegada em frente à garagem de remo do Sport, na Avenida Beira Rio.

No início, o Internacional – que conta com remadores e equipamento cedido pelo Sport – foi arrasador. Venceu os três primeiros páreos: skiff estreante, double skiff júnior e dois sem. Neste último, a dupla Clébson e Jaílson pôs mais de um barco de vantagem sobre os rubro-negros.

A reação dos donos da festa começou no quarto páreo (skiff júnior), numa vitória apertada, por meio barco de vantagem. A dianteira do Internacional foi diminuída na prova seguinte (dois com, estreante), numa vitória tranqüila da tripulação composta por Allan, Pedro e Pink.

Em seguida, Marquinhos, que já defendeu a equipe de remo do Flamengo empatou a regata para o Sport, derrotando o companheiro Tiago, no skiff sênior. A virada veio com a tripulação do quatro sem, sênior, com Carlos Maurício, Alan, Flávio e Fred.

O Internacional voltou a reagir na prova de caiaque, vencendo por menos de meio barco. Quis o destino que a última prova desempatasse a disputa. O four skiff sênior rubro-negro, formado por Dog, Cosme, Banana e Lycon não deu qualquer chance a Roberto, Nivaldo, Rafael e Marcelo e fechou em 5×4.

Quem gosta de remo só vai poder ver as agremiações pernambucanas em ação novamente no mês de novembro, quando será disputado o Campeonato Norte/Nordeste, com a presença do Espírito Santo.