Piada sem graça

O diretor de futebol do Sport, Gustavo Dubeux, ficou irritado com as informações de que o seu colega de diretoria Marcos Amaral teria oferecido R$ 30 mil (mala preta) ao Caxias para vencer o Náutico, sábado, nos Aflitos. Ele classificou a especulação de maldosa e sem veracidade. O dirigente argumentou que a preocupação é com o seu time diante do Gama, também no mesmo dia, na Ilha do Retiro, quando o Leão luta para não ser rebaixado à Série C.

Ao mesmo tempo, Dubeux argumentou que o Sport vai ficar sem atuar durante quatro meses, pois não se classificou para a próxima fase da Série B do Campeonato Brasileiro, ficando sem condições de arrecadar recursos para cumprir os compromissos com os jogadores.

“É uma notícia maldosa, sem veracidade e que me deixa bastante decepcionado. Ninguém do Sport ofereceu nada ao Caxias e nem o faríamos. Não sei a razão dessas informações. Além disso, vamos enfrentar um período de dificuldades financeiras. As pessoas que fazem isso querem é acirrar os ânimos. É uma falta de responsabilidade”, disse o dirigente rubro-negro.

A notícia foi divulgada pelo superintendente de futebol do Náutico, Rubens Barbosa, Rubinho, ontem à tarde, nos Aflitos. Marcos Amaral rebateu as declarações do dirigente alvirrubro. “É uma cascata de Rubinho para motivar mais seus jogadores. Com R$ 30 mil o Sport iria investir nas divisões de base ou incentivar mais ainda o nosso time para vencer o Gama.”