Permanência de Jadílson já é negociada

A possível permanência de Jadílson, grande revelação do Sport na reta final da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série B, na Ilha do Retiro poderá ser definida hoje. O empresário do atleta, Nivaldo Silva, está em Curitiba e tem reunião marcada com o presidente do Conselho Deliberativo e manda-chuva do Atlético Paranaense, Mário Celso Petralha, para esta noite. O atacante tem os direitos federativos presos ao Furacão até agosto de 2007, mas o agente conta com 30% dos direitos comerciais do atleta.

O Leão tem contrato de empréstimo com Jadílson até o final de novembro deste ano e está resguardado por multa rescisória prevista no documento, mas não deve criar dificuldades para um possível retorno do atleta ao Atlético ainda na atual temporada. Uma queda-de-braço com o detentor dos direitos federativos do atacante, neste momento, poderia atrapalhar a volta a Pernambuco no começo de 2006. A palavra do técnico Antônio Lopes terá bastante peso no desenrolar das negociações.

De acordo com o próprio Nivaldo Silva, a possibilidade mais palpável é a de Jadílson, para não ficar sem atuar durante os próximos quatro meses, terminar o Campeonato Brasileiro da Série A pelo Juventude ou Ponte Preta, times interessados no futebol do atleta, e voltar ao Sport em janeiro do ano que vem. Para isso, o atacante assinaria um termo de compromisso com o Leão antes de se transferir. “Quero que ele permaneça no Sport e o jogador também quer ficar, afinal, é rubro-negro e está jogando em casa”, disse o empresário.

O receio dos diretores pernambucanos e do próprio agente é que o Furacão queira reintegrar Jadílson ao seu atual elenco e o treinador não aproveite o atleta no restante da temporada. A equipe paranaense conta com atacantes de qualidade técnica reconhecida e já firmados no clube, como Aluísio, Lima, Finazzi e o colombiano Ferreira. Além dos quatro, Schumacher vem se destacando como uma boa revelação, Dagoberto vem retornando de contusão e Denis Marques está voltando de uma longa suspensão.

Desde a estréia com a camisa do Sport, Jadílson vem tendo um desempenho espetacular. O atleta só participou de três jogos do Campeonato Brasileiro da Série B e já marcou quatro gols na competição, igualando-se ao meia Eder na artilharia do time. O detalhe é que o atacante iniciou como titular apenas uma vez, contra a Portuguesa de Desportos, no estádio do Canindé, sexta-feira passada. De acordo com os cálculos do próprio Nivaldo Silva, ele permaneceu em campo por 160 minutos, ou seja, tem a excelente média de um gol marcado a cada 40 minutos.

Foto: Robert Fabisak/Arquivo Folha