Na Copa Pernambuco o Sport enfrenta o Centro Limoerense

Atualmente, a equipe está na oitava colocação, exatamente dois pontos à frente do adversário de logo mais, o lanterna Centro Limoeirense, que ainda não marcou pontos na competição. O confronto será realizado no estádio José Vareda, no município de Limoeiro, às 16h. O Leão tem dois jogos na competição, enquanto que o seu oponente já entrou em campo quatro vezes.


Apesar do péssimo empate em 1×1 diante da Cabense, na última quarta-feira, na Ilha do retiro, o técnico Neco confia na evolução do grupo. A maior parte do elenco que participa da Copa Pernambuco é formada por jogadores das categorias de base do Sport. Mas o treinador procurou mesclar com atletas que estiveram entre os profissionais durante a Série B, casos do goleiro Igor, dos meias Diego e Heider e do atacante Zé Paulo. Alguns atletas da região, como o lateral-esquerdo Cristiano e o meia Neto Bala, também vieram para reforçar.


Como boa parte dos titulares só foi incluída no grupo recentemente, o time ainda mostra falta de entrosamento. “Contra a Cabense, poderíamos ter jogado muito melhor. Mas temos um grupo bom, com jogadores de qualidade, e vamos dar continuidade ao trabalho”, disse o treinador. Os resultados, aliás, não vêm sendo levados em consideração pelo clube. Como garantem os diretores, a competição serve como uma espécie de laboratório. Atletas que se destacarem durante a Copa Pernambuco poderão ser integrado ao elenco de profissionais para disputar a próxima temporada.


Outros três jogos fecham a rodada desta tarde. No estádio Ademir Cunha, em Paulista, o quarto colocado União tem uma parada dura diante do líder Belo Jardim. Em Vitória de Santo Antão, no estádio Carneirão, a Desportiva Vitória, que está na quinta posição, enfrenta o reabilitado América, que venceu a primeira na rodada passada e, agora, está em sétimo. O último confronto será entre dois times que tentam encostar no primeiro colocado. O Salgueiro e a Cabense, segundo e terceiro lugares, respectivamente, enfrentam-se no Gileno de Carli, no Cabo de Santo Agostinho.