Mudanças no Estatuto são debatidas no clube

Os “caciques” rubro-negros estiveram, ontem à noite, reunidos na Ilha do Retiro para discutir as propostas de mudança no Estatuto do Sport, que possibilitarão a transformação do clube em Sociedade Anônima (S.A.) e a criação de um departamento de futebol autônomo. O encontro, que contou com a participação de dirigentes de facções políticas rivais dentro do clube, foi o primeiro antes da votação no Conselho Deliberativo, no próximo dia 27, que ratificará, ou não, as alterações no Estatuto.

“Transformar o Sport em empresa pode ser uma boa saída, mas talvez não seja no formato que estão propondo. Precisamos estudar mais estas alterações”, explicou o ex-presidente Wanderson Lacerda. O documento, primeiro passo para a transformação do departamento de futebol num setor autônomo, será apreciado pelo Conselho Deliberativo. Mesmo que a proposta seja reprovada, o departamento de futebol poderá ficar independente do executivo em 2006, mas de forma não-oficial.

O presidente Luciano Bivar, por motivos pessoais, não compareceu à reunião, sendo representado pelos vice-presidentes de futebol e adminstrativo-financeiro, Gustavo Dubeux e Luciano Monte, respectivamente. Ainda estiveram no encontro, Severino Otávio (Branquinho) e José Antônio Alves de Melo, ambos ex-presidentes.

Foto: Maurício Coutinho / Folha PE