Leão inicia planos para 2006

Os membros do departamento de futebol do Sport e o técnico Neco se reúnem, hoje, às 12h, para traçar o planejamento rubro-negro visando a temporada 2006, após a eliminação prematura na Série B. O principal assunto do encontro deve ser mesmo a manutenção de alguns jogadores do atual elenco para o próximo ano. É unânime, entre os diretores, a necessidade de se manter uma base. Por isso, o desejo é que entre 13 e 15 atletas permaneçam no clube. A reapresentação do elenco será em seguida, às 16h, na Ilha.

Na reunião, os diretores receberão das mãos do treinador Neco, o relatório de avaliação do elenco rubro-negro. O documento trará um perfil técnico e comportamental de cada jogador. “Vamos debater sobre o grupo. Queremos decidir quem tem potencial para continuar na Ilha e quem deve sair”, comentou o diretor de futebol Marcos Amaral.

A presença do treinador Neco na reunião inicial de planejamento da temporada 2006 não significa, necessariamente, que ele permanecerá no cargo para o próximo ano. Pelo menos, foi isso que ficou subentendido nas declarações dos dirigentes rubro-negros. “Não posso garantir agora se ele fica ou não. A única coisa certa é que Neco é funcionário do clube e que sempre participará do futebol do Sport”, disse o vice-presidente de futebol, Gustavo Dubeux.

Os diretores não querem se precipitar quanto à saída de Neco. Isto porque, o treinador poderá comandar a equipe rubro-negra na excursão que o Sport fará aos Emirados Árabes. A diretoria espera, hoje, receber a confirmação, ou não, da viagem.