Lançamento do livro será hoje a noite

Se os resultados futebolísticos no ano do Centenário não foram motivo de orgulho para os torcedores, o mesmo não pode ser dito sobre a tradição, história e conquistas do passado. Parte disso estará sendo colocado à disposição do torcedor rubro-negro hoje, quando será lançado o livro Coração rubro-negro: “A união faz o Leão”  (edição independente, 158 páginas), de autoria do advogado Fernando Caldas Bivar. A cerimônia será no parque aquático do clube, a partir das 19h.


Como grande parte da obra é dedicada à relação do autor com a instituição, como a sua experiência de tenista e, principalmente, seu envolvimento com a natação do clube, companheiros antigos de Fernando Bivar são aguardados no lançamento. No ano de 1978, por exemplo, o Sport foi escolhido para sediar o Júlio Delamare, principal torneio infanto-juvenil da modalidade no Brasil. Um dos componentes da equipe infantil do Leão se sagrou campeão sul-americano da categoria um ano depois.


A princípio, a tiragem de Coração rubro-negro: “A união faz o Leão”  foi de 400 exemplares, que serão colocados à venda na loja localizada na sede rubro-negra. O preço da unidade estará fixado em R$ 25,00. “Trata muito da minha vivência e dos meus laços com o Sport. A gente cresceu ali dentro e se recorda bastante das festas, das competições, das amizades. Tentei passar esse espírito para o livro”, disse Fernando Caldas Bivar, que finalizou o trabalho em dois anos.