Jogadores entrarão de férias terça-feira

Mesmo sem confirmarem, os diretores rubro-negros devem aproveitar os quase trinta dias de férias do elenco para tratar das negociações com alguns jogadores, sejam elas de rescisão ou de renovação contratual. “Vamos liberar os atletas na terça-feira. Depois definiremos quais passos vamos tomar. Vai depender também da confirmação, ou não, da excursão”, despistou o vice-presidente de futebol, Gustavo Dubeux.

A excursão do Sport ao Oriente Médio vem sendo negociada há exatos oito dias, quando o empresário Adalberto Garcia apresentou a proposta ao vice-presidente de futebol, Gustavo Dubeux. O desejo é que os rubro-negros possam fazer entre três e seis amistosos, com equipes dos Emirados Árabes, Catar e Arábia Saudita, de preferência entre os dias 21 de outubro e 23 de novembro, quando os campeonatos nacionais estão parados por lá, para o Ramadã (período sagrado para os muçulmanos). “Não é simples definir uma excursão ao Oriente. É preciso muita negociação e muitas garantias para não haver erros. Mas estou confiante”, disse Garcia.

Caso confirmada a excursão, o Sport deve formar uma equipe mista, com jogadores da equipe principal e das divisões de base. Neste caso, o comando técnico ficará mesmo a cargo do treinador Neco.

A excursão pode ser uma boa saída ao cofre rubro-negro. Eliminado prematuramente na Série B, o Sport se preparava para passar três meses sem futebol e, conseqüentemente, sem receita. Por isso, a ida ao Oriente é esperada com certa ansiedade entre os diretores. “Não podemos falar em cifras. Mas sabemos que o dinheiro é bom. Nos ajudará a passar sem tanto sufoco os meses parados”, comentou.

Ontem, a tranqüilidade reinou na Ilha do Retiro. As saídas de jogadores e as reuniões, sejam elas do departamento de futebol ou do Conselho Deliberativo, comuns nos últimos dias, não aconteceram. “Ficou tudo calmo por aqui”, comentou o diretor Marcos Amaral.

Assim, os rubro-negros fecham a semana com apenas seis baixas, enquanto esperava-se uma “vassourada” após a eliminação prematura na Série B. Os meias Éder (Paraná) e Cleiton Xavier (Brasiliense), o volante Felipe (Prudentópolis/PR), o zagueiro Romildo (sem clube definido) e os atacante Jadílson (Atlético/PR) e Bibi (América/RN) deixaram a Ilha. Antes, Allan Dellon e Russo haviam sido dispensados.