Jogadores adotam desculpas manjadas

Cabisbaixos, um paradoxo, já que dentro de campo não mostraram comprometimento com o clube, os jogadores rubro-negros usaram de poucas palavras para explicar o vexame diante do Gama, que quase empurrou o Sport rumo à Terceira Divisão. Se não convenceu, o discurso, pelo menos, foi unânime. Todos se disseram envergonhados com a péssima campanha, mas na hora de apontar culpados, saíram com respostas manjadas, daquelas tipo “faltou a bola entrar em alguns lances” ou “não era o nosso dia”.

“Demos azar nas oportunidades que tivemos de marcar. A bola não queria mesmo entrar. Foi assim durante todo o campeonato”, garantiu o atacante Jadílson. “Nada dava certo. Definitivamente, esse não era o ano do Sport. Graças à Deus que não fomos rebaixados”, comentou o zagueiro Sandro.

Fugindo um pouco ao discurso, quase que ensaiado pelos jogadores, o goleiro Maizena, há três anos no clube, chamou a responsabilidade do fracasso para o elenco rubro-negro. “Em um ano tão importante, decepcionamos e temos que assumir”, disse. Sobre o comportamento do time diante do Gama, foi contundente. “Parece que eles tiveram mais vontade do que nós. Não sei o que aconteceu”, concluíu.

O treinador Neco, que não sabe se permanece no cargo para a temporada 2006, creditou a derrota à falta de vibração do time dentro de campo. “Se pudesse mudar alguma coisa hoje, mudaria a postura da equipe. Aceitamos a pressão com muita facilidade”, contou.

Mas além de um time apático dentro de campo, o que se viu foi uma equipe muito desorganizada taticamente, principalmente, em seu sistema defensivo. Volantes e zagueiros bateram mesmo cabeça. “Esperávamos que eles fossem ficar encolhidos lá atrás. Quando vimos, eles partiram para cima. Fomos totalmente surpreendidos”, comentou o zagueiro Baggio.

Enquanto os jogadores tentavam driblar os jornalistas na saída dos vestiários, os diretores do clube mostraram ter mais jogo de cintura. Nunhum daqueles, que no dia-a-dia do clube são vistos rondando a Ilha, apareceram para comentar mais um fracasso leonino, que quase culminou com o rebaixamento.