Jadílson se despede da Ilha

O atacante Jadílson não é mais jogador do Sport. O atleta de 24 anos se apresenta amanhã ao Atlético/ PR, dono de seus direitos federativos. Os diretores leoninos foram obrigados a liberá-lo, mesmo com o contrato até dezembro deste ano em vigor, depois da exigência do clube paranaense em seu retorno imediato.

Segundo garantiu o diretor de futebol Marcos Amaral, pesou na liberação a garantia do presidente do Conselho Deliberativo atleticano, Mário Celso Petraglia, que o atacante poderá voltar à Ilha do Retiro para a disputa do Campeonato Pernambucano, em janeiro, caso não se firme no Furacão. “Petraglia nos deu a palavra dele que caso o Jadílson não fique no Atlético/PR será reemprestado ao Sport”, explicou o dirigente. Cogitou-se a possibilidade de o jogador deixar o Recife com um pré-contrato já assinado com o Leão, o que não foi permitido pelo clube paranaense.

Jadílson virou “sensação” na Ilha do Retiro, após a vitória de virada sobre o Bahia, pelo Campeonato Brasileiro da Série B, por 3×2, quando marcou dois gols. O atacante, por sinal, teve escassas oportunidades no Sport: participou apenas de quatro partidas, mas deixou sua marca em quatro oportunidades. “Tive poucas, mas boas chances. Queria ficar, mas não posso. Eles (o Atlético/PR) são donos dos meus direitos federativos, então tenho que acatar as decisões com naturalidade”, comentou o jogador.

Esta será a segunda passagem de Jadílson pelo futebol profissional do Atlético/PR.   Antes, o atacante havia disputado o Campeonato Paranaense pelo Furacão, em 2002, mas sem muito brilho. Desta vez, o jogador espera ter um desempenho diferente em campo. “A passagem pelo Sport me deu visibilidade nacional. Agora chego com certa moral, mas sei que vou precisar brigar pelo meu espaço. Lá tem grandes jogadores, mas estou otimista, acho que posso também ser feliz por lá”, completou.

O atacante Jadílson é o quinto jogador  a deixar a Ilha do Retiro. Antes, haviam saído os meias Éder e Cleiton Xavier (Marília/SP e Figueirense/SC, respectivamente), o volante Felipe (Prudentópolis/PR) e o atacante Bibi (América/RN).