Jadílson pode estar voltando ao Atlético/PR

O atacante Jadílson dificilmente ficará no Sport. O presidente do Conselho Deliberativo do Atlético Paranaense, Mário Celso Petraglia, homem forte do futebol do Paraná, o quer de volta para o restante da Série A do Campeonato Brasileiro. O atleta foi emprestado pelo Atlético sem custo para o rubro-negro pernambucano.


Ontem, o diretor de futebol do Sport, Marcos Amaral, disse que o Atlético ainda não tinha entrado em contato com o Sport. “O jogador pertence ao Atlético e tem contrato até novembro. Até o momento não fomos procurados para devolvê-lo.”

“Não podemos prejudicar a boa relação existente entre Sport e Atlético/PR. Não queremos atrapalhar. Nosso desejo é apenas contar com o atleta para a próxima temporada”, disse o vice-presidente de futebol, Gustavo Dubeux. Os diretores rubro-negros esperam negociar com os paranaenses a possibilidade de Jadílson partir para o Paraná com um pré-contrato já assinado. “Pelo que me falou, acho muito difícil que Petraglia permita isso. Ele quer o jogador o quanto antes e sem vínculos para o futuro”, explicou o empresário do atleta, Nivaldo Silva.

Sobre as especulações surgidas, ontem, quanto à existência de uma multa rescisória estipulada em R$ 500 mil para a saída de Jadílson da Ilha, os diretores rubro-negros fizeram questão de desmenti-las. “Esses números são exorbitantes. Não sei de onde eles tiraram estes valores”, comentou Gustavo Dubeux.

O meia Eder deixou o Sport. Ele retorna para o Marília, que deve emprestá-lo ao Paraná Clube. Cleiton Xavier, por sua vez, foi liberado para o Figueirense, e o atacante Bibi, emprestado ao América-RN, já se apresentou ao clube potiguar. Outro que deixou a Ilha foi o volante Felipe, que vai defender o Prudentópolis-PR.


Todos os atletas estão sendo liberados sem custo para o Sport. Hoje, quando da reapresentação do elenco às 15h30, outros jogadores iniciarão negociações para deixar o clube. Antes, ao meio-dia, o técnico Neco terá uma reunião com o departamento de futebol, a quem entregará um relatório.