Heriberto volta como rival

O treinador que, na temporada passada, livrou o Sport do rebaixamento ao Campeonato Brasileiro da Série C pode ser decisivo novamente para o destino do clube. Heriberto da Cunha, que também comandou o Leão nas seis primeiras rodadas do Pernambucano deste ano, volta à Ilha do Retiro depois de sete meses, com o intuito de livrar o Gama da degola. Caso alcance o objetivo, poderá estar sendo um dos responsáveis diretos pela queda dos pernambucanos.

A passagem de Heriberto à frente do Sport foi rigorosamente mediana. A equipe fez seis jogos e conquistou metade dos pontos, o equivalente a 50% de aproveitamento. O treinador iniciou o Estadual com uma boa vitória por 3×1 em cima do rebaixado Petrolina, na Ilha. O primeiro tropeço veio logo na segunda rodada, com a derrota por 2×1 para o Porto, em casa. Nas quatro rodadas seguintes, apenas uma vitória. A demissão veio após o terceiro empate consecutivo, um 0x0 contra o Itacuruba, no Recife.

Se o comandante do Gama não põe os pés no gramado da Ilha há sete meses, muitos dos atletas que faziam parte do elenco do Sport nas primeiras seis partidas do ano também estão bem longe do clube. Dos 11 atletas que iniciaram o último confronto do time sob o comando de Heriberto da Cunha, por exemplo, quatro (Ademar, Lúcio, Rinaldo e Pedro Neto) não fazem parte do grupo. Nenhum dos dispensados, entretanto, compõe a equipe brasiliense. A esperança de boas jogadas está nos pés dos ex-alvirrubros Lindomar e Maia.