Gama embarca confiante

O último treino do Gamão no DF visando a decisão de sábado em Recife contra o Sport, foi realizado nesta quarta feira à tarde no estádio Mane Garrincha, o técnico Heriberto da Cunha ainda não definiu a equipe que sai jogando, mas poderá contar com força máxima, Maia está recuperado e confirmado, não há jogadores vetados pelo departamento médico ou cumprindo suspensão, desta forma as dúvidas do treinador são quanto a melhor formação para buscar uma vitória no estádio da Ilha do Retiro.

Ocupando a 17ª colocação e figurando na zona de rebaixamento o alviverde candango precisa de uma vitória para se manter na segundona sem depender de resultados de outras equipes. Apesar da difícil situação os jogadores estão tranqüilos e confiantes em um bom resultado, o ambiente é de muita descontração e segurança, o que passa confiabilidade aos que acompanham o dia a dia do time. Conscientes da batalha que terão pela frente os atletas se uniram em um só pensamento, ou seja, vencerem a partida e garantirem a permanência na competição para o próximo ano.

O Superintendente Wagner Marques esteve ao lado do Presidente e Gerente de Futebol Carlos Macedo no treino de hoje, ambos confirmaram que estão confiantes em um triunfo da equipe no sábado, e não acreditam que haverá pressão extra campo para uma vitória do “Leão”, como é conhecido o rubro negro pernambucano. Para o técnico Heriberto a insatisfação da torcida e da diretoria com o time do Sport gera uma pressão sobre os jogadores, mas o jogo será definido mesmo dentro de campo “aquele que tiver mais equilíbrio, determinação, disposição e acima de tudo qualidade vai sair vencedor, e nossa equipe possui estas qualidades, para chegar dentro de campo e jogar o futebol que vem jogando, ter personalidade e coragem, saber que o jogo é noventa minutos e que não pode haver desespero, e dentro da partida procurar fazer o resultado” disse o técnico do Gama.

No treino de ontem os titulares jogaram com Alencar; Carlinhos; Thiago Junior; Gilvan e Ronildo; Goeber; Bruno Soares; Lindomar e Rodriguinho; Diogo Galvão e Maia, e venceram pelo placar de 3X1, com Diogo Galvão, Lindomar e Bruno Soares marcando para os titulares e Anselmo descontando para os reservas. O time viaja para Recife às 9:15h da manhã desta quinta feira (08/09/2005), e fará um treinamento na capital pernambucana, onde Heriberto definirá a equipe que entra em campo no sábado.