Futuro do Sport será traçado no dia 27 de outubro

Mesmo reunida durante toda a tarde desta segunda-feira, a diretoria de futebol do Sport ainda não deu um rumo ao seu futuro. Depois de uma melancólica campanha na Série B de 2005, os dirigentes resolveram tomar alguma decisão mais séria na reunião do Conselho Deliberativo, que acontece no dia 27 deste mês.


O presidente Luciano Bivar estará presente e um dos pontos a ser discutido será a implantação de uma s/a. “Uma das exigências feitas por Bivar para aceitar assumir o clube foi deixar o departamento de futebol autônomo. Portanto, estaremos colocando esse assunto na pauta do conselho”, explicou o diretor Marcos Amaral.


Antes da reunião desta segunda, Ricardo Dubeux entregou o cargo de vice-presidente de futebol, o que não foi aceito por Luciano Bivar. Dubeux, então, permanece no clube e terá a responsabilidade de resolver todas as pendências com os atletas (férias, salários, rescisões e renovações de contrato).


A diretoria de futebol, por enquanto, também continua à frente do futebol do clube. Sobre o elenco, foi confirmada a saída de Bibi, que será emprestado ao América/RN. Leanderson e Clayton Xavier também devem deixar a Ilha, pois foram indicados pelo técnico Adilson Batista para reforçar o Figueirense/SC.