Férias de 20 dias para o elenco leonino

Os jogadores do Sport devem se reapresentar na Ilha do Retiro apenas no próximo dia 20, prazo final para a definição, ou não, da excursão aos Emirados Árabes. Pelo menos foi isso que ficou definido após a conversa entre atletas e diretores rubro-negros, ontem à tarde. Daqui pra lá, o departamento de futebol vai se debruçar nas negociações com o atual elenco. “Caso a excursão seja confirmada, todos permanecerão. Mas, se não for confirmada, vamos liberar os jogadores para as férias”, explicou Marcos Amaral.


Antes da conversa com os jogadores, os diretores rubro-negros estiveram reunidos com o treinador Neco, que finalmente pôde entregar seu relatório de avaliação do elenco leonino. O documento trouxe um perfil técnico e comportamental de cada atleta. “Foi muito válido este encontro. Tivemos a oportunidade de conversar sobre o grupo. Começamos a chegar a um consenso sobre quem tem potencial para continuar e quem não tem”, explicou o diretor de futebol Marcos Amaral.

Pelas declarações, quem não deve ter saído muito satisfeito da reunião com o departamento de futebol foi o técnico Neco, que mesmo participando do planejamento inicial da temporada 2006, ainda não foi confirmado no cargo. “Não ficou definido se serei, ou não, o treinador. Disseram apenas para mim esperar até o dia 27 (data da reunião do Conselho Deliberativo, que pode criar um departamento de futebol autônomo). Só então decidirão alguma coisa. Enquanto isso, o cargo está aberto”, comentou.

Os próximos dias na Ilha do Retiro devem ser mesmo marcados pelas negociações. Hoje, o volante Ramalho, que estava em São Paulo, espera ser liberado para negociar sua transferência com uma equipe japonesa. Outro que pode estar se despedindo é Leanderson. O jogador, que tem contrato até dezembro de 2006 com o Sport, é pretendido pelo Figueirense/SC.