Enfim, Sport estréia na Copa Pernambuco

O Leão deveria ter estreado domingo passado, na Ilha do Retiro, mas a falta de policiamento levou o América a deixar o campo, após o árbitro Niélson Nogueira aguardar os 30 minutos regulamentares. Por isso, a Federação Pernambucana de Futebol marcou a partida para o dia 28.

O Sport volta ser comandado pelo técnico Neco, que estava no profissional, com Ataíde retornando ao trabalho no juvenil. A equipe leonina não será diferente da que estava escalada para enfrentar o América. Uma das atrações é o meia Heider. O jovem estava participando da Série B do Campeonato Brasileiro, como uma opção na reserva, tendo chegado a atuar como titular em um jogo.


Alguns jogadores vieram de equipes do interior para serem avaliados por Neco. O zagueiro Lau veio do Ypiranga, de Santa Cruz do Capibaribe, o volante Nau, do Manchete, e o volante Marcos Cucaú, do Surubim. O lateral-esquerdo Cristiano, 24 anos, é o único de fora de Pernambuco. Ele estava no Picos, do Piauí, e foi indicado pelo treinador.


“Precisamos observar alguns jogadores da casa e também outros que fomos buscar no interior do Estado e um de fora. É um trabalho que não vinha sendo feito no Sport. Mas também estamos na competição para vencer e conquistar o título”, destacou Neco.


O Sport está definido com Igor, Juninho, Lau, Álvaro e Cristiano, Erickson, Marcos Cucaú, Diego e Heider, Zé Paulo e Flávio. Emerson Sobral apita o jogo com assistência de Luciano Cruz e Elan Vieira.