Dispensados foram dois grandes fracassos

Os dois atletas dispensados pelo Sport não agregaram qualidade técnica à equipe durante a temporada. Russo chegou à Ilha do Retiro no início do Campeonato Pernambucano da Série A1 e, em nenhum momento do ano, firmou-se entre os titulares, independente de quem era o treinador. Allann Delon desembarcou no Recife faltando sete rodadas para o término da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série B e não atuou sequer o equivalente a duas partidas completas.

O grande problema de Russo durante a temporada foi de ordem médica. O lateral chegou a atuar algumas partidas seguidas entre o final do Primeiro Turno e o começo do Segundo Turno do Estadual, mas, no restante do ano, teve de lutar contra as seguidas contusões musculares. “Por onde passei conquistei títulos, mas as lesões não me deixaram dar continuidade ao meu futebol nesta temporada. Não consegui jogar seis partidas consecutivas”, lamentou.

Já Allann Delon se apresentou fora de forma. Veio do Vasco, onde estava encostado e não participava de uma partida oficial há mais de dois meses. Mesmo assim, foi acionado pelo então técnico Edinho Nazareth contra o Caxias, o Criciúma e o Marília. Também jogou a partida seguinte, contra o Bahia, já com Neco à frente do comando do time. “Futebol é assim mesmo. Já tenho algumas propostas em vista e vou resolver minha vida”, projetou o meia-atacante.