Dia morno na Ilha

O dia de hoje não trouxe nenhuma novidade para os rubro-negros. Conforme já havia sido anunciado, o atacante Bibi foi cedido por empréstimo ao América de Natal (RN), que disputa a Série C do Brasileirão e venceu o Ferroviário/CE por 2×1 na primeira partida do mata-mata equivalente à segunda-fase da competição.

A situação do meia Cleiton Xavier e do volante Leanderson, pretendidos pelo Figueirense/SC, da Série A, continua na mesma. Os entendimentos não avançaram e por enquanto os dois atletas seguem aguardando. Indefinida também está a vida do atacante Vinícius, cuja ida para a Ponte Preta/SP, outro clube da primeira divisão, foi muito especulada nos últimos dias. Já o meia Éder e o volante Felipe foram autorizados pela Direção à retornarem aos seus clubes de origem, Marília/SP e Prudentópolis/PR respectivamente.

Enquanto se despedia, Felipe fez questão de deixar claro sua intenção de voltar para o Sport na próxima temporada, lamentando muito a fracassada campanha deste ano.

Sobre as mudanças no comando do futebol do Leão, amanhã, por volta das 18 horas, deverá ocorrer uma reunião com a participação várias liderenças rubro-negras. Em pauta estará a transformação do futebol do Sport, numa S/A ou numa estrutura autônoma dentro do clube. Uma minuta sobre esta mudança já está sendo concluída pelo Dr. Ivo Dantas.