Copa PE – Sport x América tem nova data

O jogo entre Sport e América pela primeira rodada da Copa Pernambuco, marcado para ser realizado anteontem, na Ilha do Retiro, foi transferido para o dia 28 deste mês, no mesmo local e no mesmo horário (15h15). A decisão foi tomada, ontem, pela Federação Pernambucana de Futebol (FPF).

A partida não foi realizada, devido à falta de policiamento. O árbitro Niélson Nogueira deu o tempo regulamentar de espera (30 minutos). Terminado o prazo, o América, por ordem do seu presidente José Amaro Moreira, deixou o campo, e o juiz, orientado pelo presidente da FPF, Carlos Alberto Oliveira, acrescentou mais 20 minutos, quando chegaram cinco policiais. Mas a equipe americana já estava no ônibus, e o técnico Nereu Pinheiro não atendeu o apelo do árbitro reserva Bruno César Alcântara para voltar a campo.

Ontem à tarde, o secretário-geral da FPF, João Caixero, reconheceu que houve um erro de comunicação da federação com a Polícia Militar. Ao mesmo tempo isentou o Sport de responsabilidade, embora o mandante também tenha a obrigação de enviar com antecedência a solicitação de policiamento.

“A competição é da FPF e tivemos um erro de comunicação com a Polícia Militar. Por isso, isentamos o Sport e o América. Assim, resolvemos marcar outro jogo no mesmo local e horário. Portanto, não há razão para punir o América por ter ido embora”, argumentou o secretário.

Com a transferência do jogo com o América para o dia 28, o Sport estréia, agora, no próximo domingo, contra o Salgueiro, na cidade sertaneja.