Copa PE – Neco rebate as críticas

O técnico Neco está extremamente irritado com as críticas que vem recebendo de algumas pessoas ligadas ao futebol pernambucano, inclusive da imprensa, por conta da campanha na Copa Pernambuco, onde o time se encontra na lanterna da tábua de classificação. O treinador disse que muitos dos críticos sequer entendem de futebol e, além disso, estão deturpando os objetivos do clube na competição. Mesmo assim, garante que vai terminar o ano com três boas revelações para o grupo de profissionais e com a taça do torneio.

O comandante leonino argumentou que a colocação atual da equipe é conseqüência da inexperiência do elenco, já que cerca de 90% do grupo é formado de juniores. O time vem atuando contra equipes profissionais, com média de idade superior a 25 anos. “Tenho certeza que o trabalho vem sendo conduzido da forma correta. Tem gente que está exagerando. Quando me reuni com os diretores antes da Copa Pernambuco, me pediram para fazer um laboratório e tentar revelar o máximo possível de jogadores”, desabafou.

O treinador revelou que alguns medalhões do elenco de profissionais, como o atacante Marco Antônio e o volante Geraldo, se ofereceram para atuar. “Se estivéssemos contando com esses atletas, não tenho dúvidas que estaríamos melhor. Mas isso não iria adiantar, porque não é o que pretendemos. Os dois atletas já estão formados. É mais importante colocar os meninos e deixá-los prontos para render quando subirem para o time principal. O que é mais importante para o futebol pernambucano?”, questionou.

A Copa Pernambuco, aliás, já rendeu títulos a Neco. Ele foi campeão do torneio três vezes, duas com o extinto Recife e uma com o próprio Sport. “Nunca deram destaque a isso. Agora estão falando coisas que não tem nada a ver. Se estivesse comandando o Salgueiro, por exemplo, a conquista era importante, porque valorizava o interior. No Sport, tem que se pensar em termo de formação de atletas. Mas não tem problema. Vou fazer os dois: revelar pelo menos três jogadores e ser campeão”, disparou.