Copa PE – Meninos perdem e seguram a laterna

O Sport perdeu a primeira partida na Copa Pernambuco e acabou caindo para a última posição da tábua de classificação. Depois de empatar os dois primeiros jogos, os rubro-negros perderam para o Centro Limoeirense por 3×2, ontem à tarde, no estádio José Vareda, no município de Limoeiro. O Leão da Praça da Bandeira contabiliza dois pontos, enquanto que o Centro marcou os três primeiros pontos no campeonato. A equipe do interior havia perdido os quatro primeiro jogos.

O Sport volta a campo na próxima quarta-feira, quando enfrenta o América, no estádio da Ilha do Retiro, a partir das 15h15, em partida isolada. Este confronto, a princípio, estava marcado para o último dia 11, mas acabou sendo cancelado e remarcado para depois de amanhã. A ausência de policiais e ambulâncias no estádio causou a mudança. Já o Centro vai até o Sertão de Pernambuco, próximo domingo, para enfrentar a equipe do Salgueiro, no Cornélio de Barros.

O desempenho do time no primeiro tempo foi muito ruim, o que levou o técnico Neco a ficar bastante irritado e a dar um puxão de orelha no grupo durante o intervalo da partida. Os três gols do Centro Limoeirense foram marcados na etapa inicial. Rodrigo abriu o placar para os anfitriões, Wellington aumentou e Marcelo fez o terceiro. “Eles não quiseram nada com nada no começo do jogo e tivemos que dar uma dura. Disse que, se quisessem alguma coisa na vida, teriam de mudar a atitude”, declarou o treinador, ao término do jogo.

Os atletas leoninos escutaram a bronca do comandante e retornaram para o campo jogando de forma completamente diferente. O time diminuiu bastante a vantagem do oponente e quase chegou ao empate. É bem verdade que a equipe contou com um belo auxílio no primeiro gol, já que Arlindo jogou contra o patrimônio. O zagueiro Álvaro fez o segundo. O Sport ainda teve 18 minutos para empatar, mas não conseguiu. “Perdemos boas chances. Poderíamos ter feito quatro gols”, disse o treinador.

Neco, aliás, aproveitou para lembrar que a partida serve como lição profissional. “Só aprende assim, levando pancada. Tem que passar por este tipo de situação para não tremer quando chegar no elenco profissional”. A maior parte do grupo rubro-negro que disputa a Copa Pernambuco é formada por atletas das categorias de base do clube. O Leão está usando a competição como uma espécie de laboratório para a próxima temporada.


Para sair do vexame, o Sport terá dois jogos seguidos na Ilha do Retiro. Quarta-feira, às 15h15, diante do América (jogo adiado da primeira rodada) e, domingo, enfrenta o Vitória.

Outros três jogos fecharam a rodada. Em Paulista, o Belo Jardim arrancou um bom empate em 2×2 contra o União. No Carneirão, Vitória e América não passaram de um fraco 0x0. Por fim, no Cabo, a Cabense bateu o Salgueiro por 1×0.