Copa PE – Incompetência extrema na Ilha

E o festival de incompetência extrema continua na Ilha do Retiro. Desta vez o vexame rubro-negro foi estrelado apenas pela diretoria, não envolvendo os jogadores. Hoje a tarde deveria ter ocorrido a estréia de Sport e Amércia na Copa Pernambuco, contudo, em virtude do amadorismo e descomprometimento daqueles que comandam o futebol rubro-negro, o jogo não foi realizado. Por incrível que pareça, faltou policiamento e ambulância no estádio, conforme prevê o regulamento da competição.


O árbitro Nielson Nogueiro Dias aguardou trinta minutos após o horário marcado para início da partida e nada do policiamento aparecer. Logo após a equipe do América se retirar para os vestiários, o árbitro recebeu o comunicado de que o policiamento já estava a caminho, porém, já era tarde.

Para coroar esta tarde tragi-cômica, o presidente da Federação Pernambucana de Futebol, o Senhor Carlos Alberto Oliveira, por telefone, ordenou que os altetas do Amércia voltassem a campo, sob a ameça de ser escluído da competição. Com esta atitude, o presidente rasgou o regulamento da Copa Pernambuco e puniu quem estava correto.

Por volta das 16 horas, três policiais chegaram, contudo, o América já havia deixado o estádio, retornando para a cidade de Bonito. Outro detalhe que impediria a realização do jogo, era a falta de uma ambulância na Ilah do Retiro.

A partida foi suspensa pelo árbitro e a decisão sobre o caso caberá à Federeção Pernambucana de Futebol e o STJ.