Contusão de Léo Oliveira é simples

A bateria de exames de imagem e de sangue feita pelo zagueiro Léo Oliveira, na semana passada, apontou apenas uma sinovite inespecífica no joelho esquerdo do atleta, operado há cerca de três meses e meio. No bom português, trata-se de uma pequena inflamação. O defensor do Sport ainda não conseguiu voltar aos gramados com segurança, o que levou os médicos do clube a suspeitarem de uma patologia mais grave. A contusão identificada, entretanto, não é complexa. O atleta passará por um processo simples de recuperação.

O médico Stemberg Vasconcelos informou, inclusive, que a inflamação já não existe e que o tratamento mais pesado para a volta do jogador aos gramados inicia nesta segunda-feira. Como o Sport vive um momento de indefinição quanto à permanência de atletas para a próxima temporada, é provável que o teste para o OK da renovação do contrato de Léo Oliveira, que agradou no aspecto técnico, seja feito durante as partidas da Copa Pernambuco. Ainda há desconfiança quanto à condição clínica do zagueiro para o futuro.

A participação do Sport na Copa Pernambuco, aliás, começa na tarde deste domingo. O time fará a estréia na competição contra o América, na Ilha do Retiro, às 15h15, com entrada franca. Ataíde, ex-ídolo da torcida leonina, está no comando e escalou o seguinte time para iniciar o confronto: Jeferson; Juninho, Álvaro, Lau e Cristiano; Marcos Cucaú, Erickson, Rubens e Nal; Flávio e Marcone. O goleiro Ígor e os meias Diego e Heider, atualmente integrados ao elenco de profissionais, também devem ser aproveitados no decorrer do torneio. O técnico Neco será remanejado para assumir a equipe, que é uma mescla de profissionais com atletas das categorias de base do clube.