Arbitragens – Escândalo gera comentários

Os dirigentes do Sport e do Náutico contaram que ficaram estarrecidos quando souberam da “máfia do apito”, mas defendem que as partidas não sejam anuladas, apesar de o Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) determinar a nulidade dos confrontos manipulados. Eles esperam apenas que os culpados sejam punidos pelas autoridades competentes.

O vice-presidente de futebol do Sport, Gustavo Dubeux, acha lamentável os acontecimentos e afirma que esse esquema pode explicar algumas atuações fracas dos árbitros nos jogos do Leão. “Ficamos perplexos em algumas partidas do Sport. Não poderia ser somente ruindade dos juízes”, ressaltou. “Espero que consigam detectar também mais casos que envolvam a arbitragem porque a competição está maculada”, completou.

O dirigente rubro-negro disse ainda que a divulgação do escândalo vai servir para que se faça uma “lavagem” na arbitragem do Brasil. Ele afirma que seu clube foi prejudicado em diversas partidas. Uma delas, na derrota para o Avaí por 3×1. “Foi um absurdo”, afirmou, sem querer acusar o árbitro.

O presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), Carlos Alberto Oliveira, vê a “máfia” com tristeza, mas observa um lado positivo. “De um certo modo é bom, pois agora ninguém vai fazer essas coisas erradas”, afirmou.