Vôlei – Começa fase final da Liga NE

Começa hoje, a partir das 18h, no Ginásio Milton Bivar, no Sport, a etapa final da Liga Nordeste de Vôlei feminino. Duas equipes pernambucanas, AABB Recife e SPORT/Maurício de Nassau, disputarão, contra mais quatro times, duas vagas na fase decisiva da Liga Nacional, que será disputada em Cuiabá, no Mato Grosso, e dará duas vagas na Superliga Nacional, elite do voleibol brasileiro.

Os seis times estão divididos em dois grupos, nos quais jogam todos contra todos, classificando-se um de cada chave para fazerem a final. Junto com o SPORT/Maurício de Nassau, no grupo A, estão CRB, de Alagoas, e AABB, de Natal. Do outro lado estão, além da AABB Recife, o Clube Baiano de Tênis e o CEN, de Natal.

Os pernambucanos são tidos como favoritos para fazerem a grande final, mas para o técnico do Leão, José Alves, prefere o discurso da cautela e avisa: “Antes, os dois times têm que chegar à final. Se acontecer uma situação boa para as duas equipes, ótimo para Pernambuco que vai ter dois times na fase decisiva”. O treinador, por sinal, está bastante preocupado com esses dois jogos da fase de grupos. “É a minha maior preocupação. Sabemos que se perdermos um jogo estamos fora, por isso, ganhar as duas primeiras partidas é essencial”, completou.

O primeiro time pernambucano a entrar em quadra será a AABB Recife, que enfrenta, às 18h, o Clube Baiano de Tênis. Logo depois, às 20h, será a vez do SPORT/Maurício de Nassau pegar o CRB. Na sua estréia, o Leão corre o risco de atuar sem duas das suas titulares. A levantadora Diana e a meio-de-rede Vivian estavam na Turquia com a seleção brasileira disputando a Universíade e só devem chegar hoje ao Recife. “Treinamos para jogar sem elas, pois não sabemos como elas vão chegar”, revelou José Alves.