Vitória para ganhar a confiança da torcida

Uma vitória do Sport pode significar bem mais que a consolidação da equipe no grupo dos oito melhores colocados do Campeonato Brasileiro da Série B. Pode ser, também, o motivo que a torcida rubro-negra estava aguardando para confiar de vez na capacidade do elenco. E a expectativa para a partida de logo mais é de casa cheia. A direção do Leão da Praça da Bandeira colocou 30 mil ingressos à venda, ou seja, a capacidade máxima permitida para eventos realizados na Ilha do Retiro. Boa parte dos bilhetes já foi vendida ontem, nas bilheterias do clube.

A desconfiança do torcedor foi despertada após dois fracassos em casa na atual competição. O primeiro deles aconteceu dois dias depois das comemorações pelo centenário de fundação do clube, quando, com a casa abarrotada, o time foi derrotado por 2×1 pelo Santo André, mesmo tendo jogado melhor. A outra decepção foi a derrota por 1×0 para o Grêmio, há três rodadas, novamente com a Ilha praticamente lotada. “Já estamos bem vacinados contra isso. Tenho certeza que, desta vez, a história vai ser diferente e o torcedor sairá de campo animado com o time”, garantiu o zagueiro Sandro.

Juntamente com o capitão do Sport, a preocupação do zagueiro Baggio é evitar que a equipe volte a tomar gols em bolas levantadas para a área. Os três últimos gols sofridos na Série B nasceram deste tipo de jogada. “O mais importante é evitar cometer muitas faltas nas laterais da área. Os árbitros estão marcando falta em qualquer encostada. Também precisamos evitar os escanteios, além de corrigir o posicionamento. Mas tenho certeza que vamos fazer um bom jogo e a torcida vai ser o ‘12º’ jogador da equipe”, afirmou Baggio.