Virada do Sport faz a Ilha gritar de alívio

Na estréia do técnico Neco, o Sport voltou a mostrar a sua velha garra e conquistou uma vitória heróica sobre o Bahia por 3×2, ontem à noite, na Ilha do Retiro, após estar perdendo por 2×0, um gol no primeiro tempo e outro no início do segundo. O rubro-negro virou o jogo em 12 minutos, gols do meia Eder, aos 32, e dois do atacante Jadílson, aos 36 e 44. O time da Ilha livrou-se da ameaça do rebaixamento à Série C, voltando a sonhar em ficar entre os oito que estarão na segunda fase da Série B do Campeonato Brasileiro.

O Sport subiu da 13ª para a nona posição, com 27 pontos. Fará mais dois jogos, contra a Portuguesa, dia 2 de setembro, em São Paulo, e o Gama, dia 10, na Ilha. O Bahia, por sua vez, está mais ameaçado de cair, pois soma 22 pontos, ocupando a 16ª colocação.

O Bahia abriu o placar aos 10 minutos com o atacante Dill. Num bom contra-ataque, ele tocou na saída do goleiro Maizena.

Em desvantagem, o Sport partiu de forma desorganizada ao ataque. Chegou até a criar duas boas chances de empatar, com o meia Cleiton Xavier e com o atacante Bibi. Os dois finalizaram erradamente. Na base do contra-ataque, o Bahia teve outras oportunidades, mas parou no goleiro Maizena. O tricolor baian o ainda teve um gol do lateral Marcus Vinícius invalidado, pois ele estava em impedimento.

Na volta para o segundo tempo, o meia Jadílson entrou no lugar de Allann Dellon. Aos 14, o Bahia fez 2×0, com Rodriguinho, depois de uma falha do lateral Marquinhos.

A situação começou a mudar, quando o técnico Neco fez duas substituições aos 17 minutos, colocou dois atacantes: Marco Antônio na vaga de Vinícius e Eder no lugar de Cleiton Xavier. O time cresceu, a garra voltou, e após muita pressão virou o jogo. Aos 32, Eder, de fora da área, mandou no canto direito: 2×1. Aos 36, Jadílson, de cabeça, empatou. O mesmo Jadílson, aos 44, virou para 3×2, para delírio de 8.669 rubro-negros que enfrentaram a chuva e acreditaram no time.

Foto: JC Imagem