‘Vamos buscar mais três pontos’

O técnico Edinho Nazareth já confirmou o time que enfrentará o Caxias, amanhã, no Rio Grande do Sul. O treinador optou em repetir os mesmos 11 jogadores que iniciaram a partida do último sábado, na Ilha do Retiro, diante o Náutico. O confronto com os gaúchos é válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

O Sport, que está no sul do País desde ontem de manhã, viajou com 18 atletas. O Rubro-negro entrará amanhã, no estádio Centenário com Magrão, Marcos Tamandaré, Baggio, Sandro, Marquinhos, Ramalho, Marcos Vinícius, Cleiton Xavier, Eder, Marco Antônio e Vinícius. Tirando o time titular, Edinho ainda levou Maizena, Clécio, Possato, Felipe, Gadelha, Bibi e Allann Delon.

A repetição da última escalação, segundo o treinador, é para dar continuidade no time que derrotou o Alvirrubro por 3×2 Alvirrubro, na última rodada. “Você não pode modificar radicalmente a equipe porque isso pode prejudicar nos resultados”, argumentou Edinho. Outro fator que fez o comandante leonino repetir o mesmo esquema (4-4-2) do último jogo, vem do seu próprio estilo de treinar. “Não gosto de ser um leão em casa e um gatinho fora dela. Vamos entrar em campo para buscar mais três pontos, mas claro que sempre respeitando o adversário até porque ele está numa situação muito complicada na tabela”, afirmou. O Caxias ocupa atualmente a penúltima posição no certame com 16 pontos, três a menos do lanterna Criciúma.