Trabalho para corrigir erros do time

Os principais defeitos da equipe identificados pelo técnico Neco durante o jogo contra o Bahia, terça-feira passada, foram a falta de antecipação dos zagueiros e a falha na cobertura dos laterais em viradas de bola. O treinador começou a corrigir isso já na última quinta-feira e terá tempo de sobra para ajustar este aspecto até a próxima rodada, pois o Sport só volta a entrar em campo na próxima sexta-feira, dia 2 de setembro.

Diante da Portuguesa, o sistema defensivo terá um facilitador. O comandante deve repetir a formação que iniciou diante do Tricolor de Aço. Com isso, o lateral-direito Sérgio, os zagueiros Sandro e Baggio e o lateral-esquerdo Marquinhos continuam entre os titulares. Outra ordem será para que os dois laterais não avancem ao ataque ao mesmo tempo, como aconteceu no início da última partida.

Enquanto alguns brigam para permanecer no time, o zagueiro Léo Oliveira luta para continuar jogando. O defensor rubro-negro, que sentiu o joelho esquerdo no jogo contra o Marília, pela 18ª rodada da Série B, passará por uma avaliação médica e poderá sofrer uma cirurgia. Caso seja necessária a intervenção, será a segunda no mesmo local em pouco mais de três meses.