Torcedor reclama e o clima esquenta na Ilha

O coletivo do Sport, ontem à tarde, na Ilha do Retiro, não foi bom. O time cometeu erros de marcação, e na saída de bola no contra-ataque. Mas o clima ficou ruim mesmo no treino de cobranças de faltas. Um torcedor não-identificado, insatisfeito o fraco aproveitamento do zagueiro Sandro, gritou das sociais: “Irmão, bate a falta corretamente. Você ganha bem para isso.” O jogador reagiu, irritado: “Venha bater a falta. Saia daí e venha pra dentro do campo bater a falta.”

A situação, no entanto, foi controlada imediatamente pelo técnico Neco. Ele pediu calma ao jogador, que, em seguida, deixou o campo e se dirigiu ao vestiário. Após tomar banho, o capitão do time rubro-negro conversou com os repórteres. Ele considerou a atitude do torcedor agressiva e fora de hora. “No treino, não admito esse tipo de coisa. Ninguém tem nada a ver se ganho bem ou não. Se ganho é porque mereço.”


Sandro acha que a diretoria deveria controlar essas situações e colocar para fora o torcedor que fosse “agitar” nos treinamentos. “Só admito cobranças no jogo. Acho que isso é coisa de gente invejosa. Na certa, ele brigou com a mulher em casa e vem desabafar em cima dos outros. Acho que a diretoria deveria tomar uma providência.”


Neco, na Sala de Imprensa, disse que entendeu a reação do jogador. “Treino é para você corrigir as falhas, os defeitos. O jogador erra e repete para se aprimorar. O torcedor está errado, mas é normal ocorrerem essas coisas, devido à situação do time na Série B.”


O técnico rubro-negro assegurou que o grupo não vai perder a tranqüilidade e muito menos fugir da pressão para vencer a Portuguesa, sexta-feira, no Estádio do Canindé, em São Paulo. Com 27 pontos, o Sport precisa da vitória para continuar sonhando com a classificação à segunda fase da competição.