Sport tem primeira das três decisões

Sob pressão intensa. É assim que o Sport vai enfrentar o Bahia, hoje às 20h30, na Ilha do Retiro. Após duas derrotas consecutivas, a última por 4×1 diante do Marília, a vitória passou a ser uma questão de sobrevivência para o rubro-negro. Vencer é fundamental para o time (13º colocado com 24 pontos) afastar a ameaça do rebaixamento à Série C e continuar sonhando com a classificação à segunda fase da Série B, pois ainda terá pela frente a Portuguesa, em São Paulo, e o Gama, na última rodada, na Ilha.

Para isso, a diretoria demitiu o técnico Edinho Nazareth, sábado, e promoveu Manoel Luna, Neco, ex-atleta do clube e treinador dos juniores. Ontem à tarde, ele foi bastante objetivo nas declarações. “Falei com os jogadores, dizendo que é preciso manter a confiança. O Sport não pode deixar o adversário jogar dentro de nossa casa. Vamos precisar de força, de determinação, de garra. Sempre foi assim na Ilha do Retiro.”


Após a conversa com os atletas, Neco comandou o coletivo-apronto, que serviu mais para tentar melhorar o posicionamento do time, e corrigir os erros nas passagens dos laterais, bem como a saída de bola do meio-de-campo para o ataque. Ao mesmo tempo, pediu mais força na marcação.


Neco fez várias alterações no time. Os laterais Sérgio e Marquinhos voltam nas vagas de Marcos Tamandaré e Possato. O zagueiro Sandro, cumpriu suspensão, entra na vaga de Leo Oliveira, que sentiu o joelho esquerdo. Sandro, no entanto, não participou do treinamento, pois foi ao Rio por causa de uma audiência na Justiça do Trabalho, hoje às 10h, contra o Botafogo. Mas é esperado até o fim da tarde e vai jogar.


Outro que retorna à condição de titular é o goleiro Maizena. Ele entrou no lugar de Magrão – levou sete pontos na testa – ainda no primeiro tempo do jogo contra o Marília. O meio-de-campo também sofreu duas alterações. Felipe substitui Marcus Vinícius, suspenso, e Allan Delon ocupa a vaga de Alexandre. No ataque sai Rodriguinho e entra Bibi ao lado de Vinícius.


“Resolvi fazer as mudanças porque acho que são jogadores que estão em melhores condições. Mas a responsabilidade de reagir é de todo o grupo. Estamos no mesmo barco”, comentou Neco, o quinto técnico do Sport na temporada.