Sport se prepara para as ‘decisões’

Depois de passar o final de semana inteiro torcendo para resultados favoráveis, o Sport volta as atenções para o jogo contra o Marília, próximo sábado, no estádio Bento de Abreu, no interior de São Paulo, pela 18ª rodada da Série B. Os cálculos para alcançar a classificação continuam os mesmos. O Rubro-negro tem de vencer três dos últimos quatro jogos, o equivalente a levar nove dos 12 pontos a serem disputados. O time conseguiu este rendimento na competição uma única vez, entre as oitava e 11ª jornadas da Segunda Divisão.

No caminho dos pernambucanos, além do MAC, aparecem confrontos com o Bahia (23/08), na Ilha do Retiro, a Portuguesa (02/09), no Canindé, e o Gama (10/ 09), no Recife. Os dois confrontos em casa serão contra times da zona de rebaixamento. O terceiro item do critério de desempate definem a situação de baianos, na 20ª posição, e brasilienses, na 19ª colocação. Os dois têm 19 pontos, mas o Gama fez cinco gols a mais (23×18). Já o Marília é o quinto, com 28 pontos, e a Lusa é a terceira, com 30.

Uma vitória não deixa de ser uma satisfação do elenco, que custa aos sofres rubro-negros R$ 500 mil mensais, descontando-se os encargos trabalhistas, segundo o diretor Guilherme Beltrão. O dirigente deixou claro que, desde o início do ano, a folha é esse valor, sem que em qualquer momento tenha sido extrapolada. Ou seja: nunca a folha chegou aos R$ 600 mil como já foi divulgado em alguns setores da imprensa. “Para contratarmos Alexandre e Allann Delon, por exemplo, tiramos Lúcio e Rinaldo”, explica.