Sport mostra quem manda na Ilha do Retiro e vence de forma espetacular

Em uma virada espetacular, com três gols nos últimos 15 minutos de jogo, o Sport venceu o Bahia por 3×2, na noite desta terça-feira (23), pela abertura da 19ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B e manteve viva a chance de classificação para a segunda fase.

Na base da superação e com um show do meia-atacante Jadílson, que entrou no segundo tempo, o Sport saiu de um 2×0 para virar o placar entre 30 e 44 minutos do segundo tempo, para delírio dos mais de oito mil torcedores que foram ao estádio.


A vitória premia a ousadia do estreante técnico Neco, que fez três alterações fundamentais para a virada, com as entradas de Éder, Marco Antônio e principalmente Jadílson.


O Sport agora soma 27 pontos (temporariamente na 9ª posição) e precisa vencer os dois próximos jogos para passar à segunda fase da Série B. Os adversários são Portuguesa, dia 2 de setembro, em São Paulo, e Gama, dia 10, na Ilha do Retiro.


Debaixo de chuva, o Sport tentou mais na base da vontade do que na técnica abrir o placar contra o Bahia. A afobação era tanta que Sandro e Sérgio deixavam buracos na defesa para tentar criar as jogadas que os apagados Allan Delon e Clayton Xavier não conseguiam fazer.


O Bahia aproveitou a falta de organização do time rubro-negro e abriu o placar em contra-ataque logo aos nove minutos, com Dill. O Sport saiu ainda mais para o jogo e o tricolor baiano, em novo contra-ataque, marcou com Rodriguinho. O Bahia ainda teve um gol anulado por impedimento.


O jogo equilibrou-se no restante do primeiro tempo, que teve como grande destaque negativo o meia Allan Delon. No intervalo, o técnico Neco colocou Jadilson no lugar de Allan Delon, para depois trocar Vinícius e Cleiton Xavier por Marco Antônio e Éder. O voluntarioso Bibi, mesmo com seguidos escorregões, foi mantido.


Jadílson deu um gás novo ao Sport. Em cobrança de falta e depois com um chute de fora da área, o meia-atacante colocou duas bolas bolas próximas à meta do goleiro Emerson.


Apesar disso, os torcedores já estavam desanimados com mais uma derrota dentro de casa, já que o placar estava 2×0 até os 30 minutos do segundo tempo.


O cenário começou a mudar quando Éder, o chuta-chuta da Ilha, mandou uma bomba de fora da área para marcar o primeiro do Sport aos 32 minutos. Quatro minutos depois, o mesmo Éder deu um belo passe para Jadílson marcar da entrada da área.


O empate, que já seria um bom resultado pelas condições adversas, virou euforia aos 44 do segundo tempo, quando Jadílson chutou duas vezes para fazer o terceiro e selar a espetacular virada do Sport.