Sport inicia semana decisiva com coletivo

O técnico do Sport, Neco, inicia “pra valer” a preparação para enfrentar a Portuguesa de Desportos, próxima sexta-feira, no estádio do Canindé, pela penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série B. Depois de trabalharem na manhã do sábado e ganhar folga durante o restante do dia e no domingo, os rubro-negros voltam aos treinos nesta manhã e devem fazer um coletivo à tarde, quando o time começa a ser definido pelo comandante leonino.

Apesar do final de semana de folga, o treinador do Leão da Praça da Bandeira pediu para que os atletas ficassem atentos ao jogo da Portuguesa, que entrou em campo no último sábado para enfrentar o Paulista, no estádio Jaime Cintra, em Jundiaí, e acabou derrotada por 3×0. E o pedido de Neco não foi de graça. Ele prometeu, inclusive, fazer perguntas sobre a partida aos jogadores para confirmar quem realmente estava interessado em se aprofundar no próximo adversário.

Conhecimento sobre a Lusa, mesmo que não seja decisivo, pode ser um dos pontos analisados pelo técnico para definir os titulares, afinal, mede o nível de interesse e comprometimento do profissional com o clube. Neco vem gostando do ambiente que foi criado após a sua efetivação, no domingo da semana passada, e deixou claro que confia em todos os jogadores que tem em mãos. Prova disso foi decidir, juntamente com os diretores do Departamento de Futebol, que não haveria dispensas.

Uma das dúvidas para enfrentar a Portuguesa está na cabeça-de-área. Com a suspensão de Ramalho, que levou o terceiro cartão amarelo diante do Bahia, na última terça-feira, Leanderson e Marcus Vinícius brigam pela posição. Além da disputa técnica com o companheiro de posição, Leanderson precisa superar a falta de condicionamento ideal. Como vinha se recuperando de fratura em quatro locais do pé esquerdo, somente hoje o preparador físico do Sport, Takão, passará as informações sobre a capacidade física do volante.

Do meio para frente, aliás, apenas o segundo volante Felipe tem vaga assegurada. Jadílson, Vinícius, Marco Antônio e Bibi brigam pelas duas vagas do ataque, enquanto que Allann Delon, Eder e Fabiano Gadelha lutam pelas duas posições da meia-ofensiva. A defesa será a mesma que iniciou contra os baianos. Ainda hoje, o zagueiro Léo Oliveira passa por uma junta médica.