Sport deu grande passo rumo à classificação

A contagem regressiva do Sport para passar à próxima fase da Série B é cruel. Dos cinco jogos que restam – três deles na Ilha do Retiro (Criciúma, terça-feira, mais Bahia e Gama) –, o Leão precisa vencer três para não depender de outros resultados. Sexta-feira, ao vencer o Caxias-RS, em Caxias do Sul, o time de Edinho Nazareth deu um grande passo para concretizar tal façanha.

O treinador, ao fim do jogo contra os gaúchos, apesar do semblante aliviado, dizia que uma equipe experiente como a do Sport não poderia tomar sufoco dos adversários porque não conseguia sair jogando. “Ainda não é o ideal. Mas o importante é que vencemos. Por enquanto, sabemos que não é esse o futebol que o torcedor quer ver, mas foi um ótimo resultado”, afirmou o técnico.


Para Edinho, atletas experientes, e com passagens em grandes clubes do Brasil, não podem se afobar em momentos cruciais. Essa intranqüilidade fez com que o Sport perdesse algumas oportunidades de armar boas jogadas. Em vez disso, abusou dos chutões para o ataque, dos quais não tirava qualquer proveito, já que o Caxias ganhava sempre os rebotes.


Um dos jogadores mais satisfeitos era o zagueiro Baggio. Ele marcou o gol da vitória, logo no seu ex-clube. “Fico feliz, principalmente porque eles me dispensaram. Mostrei meu valor”, afirmou.


O capitão Sandro preferiu fazer uma análise da arbitragem. Segundo ele, não houve falta de Ramalho sobre Dauri no pênalti. A cobrança, um minuto depois, foi desperdiçada, para a alegria rubro-negra, pelo zagueiro Rôni. “Eles estavam tentando esse tipo de jogada o tempo todo”, afirmou o defensor. Sandro também reclamou da marcação errada de um escanteio, ainda no primeiro tempo, que culminou no gol do Caxias.


“Se não fossem esses erros, poderíamos ter saído daqui com um resultado melhor”, dizia o zagueiro após o jogo, antes deixar o campo.