Marília quer vencer para garantir classificação

O MAC (Marília Atlético Clube) faz um jogo decisivo hoje, a partir das 16h, no Abreuzão, contra o Sport Recife, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. A partida terá transmissão ao vivo para todo o país pela Rede TV.

Em sexto lugar com 28 pontos, o Marília encara o jogo como uma verdadeira decisão. A vitória é considerado fundamental para as pretensões do time chegar à próxima fase.

Segundo estimativas da diretoria e da comissão técnica, são necessários 34 pontos para o time se classificar, sem depender de combinação de resultados. O clube planeja conquistar os seis pontos que faltam nos jogos no Abreuzão: hoje contra o Sport e dia 3 diante do Criciúma.

O time não quer correr riscos de ser obrigado a conseguir pontos fora de casa, pois os jogos serão contra adversários que também estão lutando por uma vaga entre os oito melhores: Náutico (dia 27) e Grêmio (dia 10 de setembro).

“O nosso grupo está consciente da importância desta partida contra o Sport. Sabemos que iremos enfrentar um adversário que também precisa da vitória e que tem uma forte equipe. Vamos procurar fazer a lição de casa, pois uma vitória nos deixará perto da classificação”, disse o técnico Wladimir Araújo.

Em relação à derrota de virada para o Ituano por 2 a 1, sábado passado, em Itu, o treinador deverá fazer quatro mudanças na equipe. Ele, porém, não divulgou a escalação oficial, o que só deverá acontecer momentos antes do jogo.

No coletivo da quinta-feira, Wladimir Araújo confirmou as voltas do volante Fernando e do atacante Rafael Marques, que cumpriram suspensão automática em Itu; a entrada de Marcelão na zaga, substituindo a Gian, expulso contra o Ituano; e a estréia do atacante Chico Marcelo, que entra na vaga do artilheiro Ricardinho, suspenso pelo terceiro cartão.

O meia-atacante Anaílson, que jogou cerca de 20 minutos contra o Ituano, ficará novamente como opção. Outra novidade no banco deverá ser Róbson, contratado recentemente. Quem também ficará como opção é Marcelo Rosa, até então titular absoluto. Ele foi preterido por Élvis.

Dos novos reforços, apenas o atacante Roma ainda não fica à disposição. O jogador estava parado desde junho e vem aprimorando a forma física, devendo ser opção para o jogo do dia 27 contra o Náutico no Recife.

Já o zagueiro Téio continua se recuperando de dores lombares e deverá retornar aos treinamentos na segunda-feira.