Marília encara o confronto como uma decisão

O técnico Wladimir Araújo começou nesta segunda-feira a preparação da equipe do MAC (Marília Atlético Clube), que enfrentará o Sport sábado, às 16h, no Abreuzão, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

A partida é considerada decisiva para as pretensões do MAC conseguir uma vaga na próxima fase da competição. O time, que era vice-líder, caiu para o quinto lugar na classificação com 28 pontos e precisará vencer para ficar mais perto de conseguir a vaga.

“Sabemos da importância que esta partida representa para nós. Temos mais quatro jogos e precisamos fazer o dever de casa, que é conquistar os seis pontos, que irão nos garantir na próxima fase. Será um jogo bastante difícil e vamos procurar preparar bem a equipe”, disse o treinador.

Como apenas três pontos separam o Marília no nono colocado, um resultado negativo deixará o time numa situação delicada, pois os dois jogos fora de casa que restam são muito difíceis, contra Náutico (dia 27) e Grêmio (dia 10 de setembro) – ambos estão no chamado G-8.

Além de derrota de virada para o Ituano, sábado, em Itu, o MAC perdeu dois titulares para o duelo contra o Sport: o zagueiro Gian, expulso, e o atacante Ricardinho, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Além deles, o zagueiro Téio continuará de fora. Ele sente dores lombares há vários dias, fez tratamento nesta segunda e irá se submeter à nova ressonância magnética nesta terça-feira.

Os substitutos ainda não foram confirmados por Wladimir Araújo, que deverá escalar Marcelão e Beto na zaga. O ataque está indefinido, sendo que Théo e Rafael Marques disputam uma vaga, enquanto Anaílson e Chico Marcelo devem lutar pela outra.

“Ainda não defini. Vou aguardar os trabalhos da semana, analisar bem as opções que tenho e também assistir às fitas do adversário, que deverá vir jogar fechado. Vamos procurar armar uma equipe forte para buscarmos o resultado que nos interessa”, disse o técnico.