Lusa classificada ou não? Jogadores não se entendem

Uma velha discussão do futebol não sai das rodas de conversa dos jogadores do Sport ultimamente. Os atletas não chegam a um consenso se é melhor enfrentar uma equipe já tranqüila com a vaga aos quadrangulares semifinais garantida, ou ainda ávida por conquistar este objetivo. Como as opiniões divergem, parte dos rubro-negros vai torcer para que a Portuguesa de Desportos perca para o Paulista, hoje à tarde, em Jundiaí, e o restante deseja que aconteça o contrário.

Se vencer o clássico local, a Lusa chega a 33 pontos e, segundo a projeção dos matemáticos, garante acesso à fase seguinte da competição. Em caso de empate ou derrota, vai vir com tudo para cima do Sport. Com 30 pontos, a Portuguesa ocupa uma privilegiada posição no grupo dos oito melhores classificados da Série B. O Leão pernambucano e o Leão de São Paulo se enfrentam no próximo dia 2 de setembro, no estádio do Canindé, pela penúltima rodada da Segundona.

O atacante Marco Antônio, que, depois da atuação nos minutos finais do jogo contra o Bahia, terça-feira passada, tem boas chances de iniciar entre os titulares, é da ala dos que preferem uma vitória do próximo adversário. “Estamos torcendo para que a Portuguesa vença o Paulista. Com a vaga assegurada, pode ser que venha mais tranqüila, sem aquela necessidade toda de ganhar. Acredito que todo mundo do nosso elenco pensa desse jeito”, disse.

Mas foi apenas conversar com outro atleta para encontrar uma opinião diferente. “Penso que é melhor uma derrota deles. Eles virão no desespero para vencer e vão deixar espaços para a nossa equipe. Mas, independente da situação da Portuguesa, teremos que jogar do mesmo jeito, buscando outra vitória. Não temos alternativa”, afirmou o zagueiro e capitão Sandro.