Leão tem jogo chave

No jogo de hoje contra o Caxias, no Centenário, às 20h30, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, o time do Sport será o mesmo que começou jogando, quando venceu o Náutico por 3×2, na última rodada. Pode parecer simples, mas o fato é que o Leão ainda não tinha conseguido repetir uma mesma escalação na competição.

A partida é decisiva. Se vencer, o Rubro-Negro deve voltar a figurar no G-8 e ai só dependerá das vitórias em casa para garantir sua vaga na próxima fase. Daí a importância deste confronto, na fria Caxias do Sul. O Sport é o 12º colocado com 21 pontos, já o Caxias, o 21º com 16.

Durante toda a semana o treinador rubro-negro deu declarações sobre como deve ser a postura do time fora de casa. “Não quero um time como leões em casa e gatinhos fora”, afirmou. Por isso, esperasse um Sport motivado e aguerrido esta noite.

Com relação ao time, o técnico Edinho já divulgou a escalação mesmo antes da viagem para o Sul. A equipe é a mesma que venceu o Náutico na última rodada. A novidade é a presença do recém-contratado Alann Delon, na delegação. O jogador está devidamente regularizado e ficará a disposição no banco de reservas.

Já o Caxias, vem motivado por não ter perdido os pontos no STJD – o clube foi absolvido e não perdeu os seis pontos por uma possível escalação irregular do atacante Bebeto, que teria entrado em campo tendo tomado o terceiro cartão amarelo. O adversário do Leão, mesmo estando numa posição incomoda na tabela de classificação, vem de bons resultados nas últimas rodadas. Duas vitórias por 2×1, uma sobre o Bahia e a outra frente ao Ceará, e um empate em 1×1 com o Paulista, na última rodada. O destaque da equipe é o experiente atacante Dauri.