Estréia de Alexandre está próxima

A previsão do Sport é que Alexandre estará apto fisicamente para estrear na próxima terça-feira, quando o time enfrenta o Criciúma, na Ilha do Retiro, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O meia, que se apresentou ao Leão da Praça da Bandeira ontem à tarde, foi avaliado pelo fisiologista Inaldo Freire e se encontra com uma condição aeróbica acima do normal. Os trabalhos serão direcionados para que o jogador perca 1,5 quilo de peso excedente.



Alexandre chega animado


O bom preparo vem em decorrência da pré-temporada mexicana. Como o atleta, há até uma semana, estava integrado ao elenco do Necaxa, vinha trabalhando numa altitude de três mil metros acima do nível do mar. “Por conta da indefinição quanto à minha vinda para o Sport, estou há uma semana sem treinar. Antes disso, estava participando da pré-temporada normalmente e fazendo alguns amistosos”, disse o próprio Alexandre, que acertou contrato de quatro meses na Ilha do Retiro.

A burocracia envolvida na transferência da documentação da Federação Mexicana de Futebol para a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) também não deve impedir a estréia na próxima terça-feira. Alexandre informou que o seu empresário já está cuidando de tudo. O meio-campista, de 32 anos, iniciou a carreira de profissional em 1992, atuando pelo União São João. Também passou pelo São Paulo, Kyoto (Japão), Guarani, Coritiba, Botafogo, Portuguesa de Desportos e Atlético Mineiro.


Foto: Robert Fabisak