Escalação é repetida pela primeira vez

Depois da chegada do quarto treinador na atual temporada, finalmente o Sport vai conseguir repetir a escalação de um desafio para o outro. O “feito” vem somente na 34ª partida disputada pelo clube este ano, sendo 18 delas pelo  Pernambucano da Série A1 e outras 16 pela Série B. O time para enfrentar o Caxias será o mesmo que iniciou e venceu o Clássico dos Clássicos do último sábado por 3×2, na Ilha.

A oportunidade de repetir os 11 principais, até certo ponto, pode ser considerado como um fator de sorte para o técnico Edinho, já que ele fará apenas a segunda partida à frente do comando técnico do Rubro-negro da Ilha. O antecessor Zé Teodoro, por exemplo, em 14 jogos com o Leão, teve apenas uma chance de lançar mão de uma mesma escalação em rodadas subsequentes. Não o fez, entretanto, porque preferiu alterar a formação tática, aumentando a capacidade de marcação da equipe.

Mas o fato de reeditar o time não é sinônimo de entrosamento, necessariamente. Uma prova disso é que os atacantes Marco Antônio e Vinícius estarão jogando juntos pela segunda vez. “Estamos há pouco tempo juntos, mas não parece. Temos conversado muito fora de campo e o entendimento dentro das quatro linhas, pelo menos contra o Náutico, surpreendeu. Precisamos continuar com a mesma pegada e entrar frente ao Caxias pensando na vitória”, ressaltou Marco Antônio.