Desfalcado, MAC segue indefinido

O técnico Wladimir Araújo tem várias dúvidas para definir a equipe do MAC para o importante jogo deste sábado, às 16h, no Abreuzão, contra o Sport, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Sem poder contar com o zagueiro Gian, expulso, e com o atacante Ricardinho, suspenso pelo terceiro cartão amarelo; mas com a volta do volante Fernando, que cumpriu a automática em Itu; o treinador ainda não definiu o setor ofensivo do time.

Na realidade, Wladimir Araújo tem cinco jogadores para duas vagas. Chico Marcelo e Róbson podem estrear; Rafael Marques cumpriu suspensão e está à disposição; Anaílson já entrou durante o segundo tempo contra o Ituano; e Théo, que foi titular na última partida.

As dúvidas de Wladimir não estão apenas no ataque. Com a volta garantida do experiente Fernando ao meio-de-campo, o técnico maqueano não definiu se mantém o time com três jogadores de marcação – com Jéferson e João Marcos – ou se abre mão de um dos volantes para escalar mais um meia, que pode ser Anaílson ou o próprio Élvis, que vem sendo titular nos últimos jogos.

Na defesa, com a ausência de Gian, a opção é escalar Marcelão ao lado de Beto, que entrou na equipe com a contusão de Téio, que continuará de fora, recuperando-se de dores lombares.

O treinador deve comandar um treino tático esta manhã, mas a definição só deverá acontecer mesmo na quinta-feira, quando será realizado o coletivo final no período da tarde.

“Temos várias opções e vou procurar armar a melhor equipe para buscarmos o resultado positivo. Será um jogo decisivo e precisaremos conquistar a vitória, mas jogando com calma e inteligência”, afirmou Wladimir.