Basquete – Sport recebe convite da CBB

Enquanto o time masculino de basquete do SPORT/Maurício de Nassau briga por uma vaga no Nacional da modalidade, as meninas rubro-negras receberam, na última segunda-feira, um convite da Confederação Brasileira de Basquete (CBB) para disputar a mesma competição na categoria adulta feminina. A confirmação ainda depende do que a CBB vai oferecer para que o clube estadual entre na disputa.

Uma reunião será realizada no próximo dia 17, às 15h, em São Paulo, para discutir os moldes do campeonato e o SPORT/ Maurício de Nassau será representado pelo diretor e treinador de basquete do clube, Roberto Dornelas, e pelo supervisor de esportes amadores rubro-negro, Cláudio Marques.

Na ocasião, a CBB vai falar sobre as cotas de patrocínio e, só assim, o Sport vai poder confirmar a presença na competição. “Se nós conseguíssemos um patrocinador e não dependêssemos da Confederação, confirmaríamos a presença na hora. Mas como não é assim, precisamos ver o que a CBB tem a nos oferecer”, disse Cláudio Marques.

O time feminino do SPORT/ Maurício de Nassau tem vaga garantida no Campeonato Nacional de Basquete porque é um dos fundadores da competição. “Participamos da primeira edição, em 1998, e depois em 2000. Não disputamos as demais por falta de condições financeiras, mas todo ano recebemos o convite da CBB.

Já no masculino, a situação é mais complicada. Além de esperar para ver se consegue uma vaga no Campeonato Nacional, assim como as meninas, os garotos rubro-negros também esperam da CBB uma definição quanto ao patrocínio. “A CBB está parada em relação a isso por conta dos jogos da seleção. Mas até o final do mês acho que teremos uma definição em relação a isso”, ressaltou Cláudio, para depois acrescentar que, enquanto isso, o Sport corre por fora. “Fizemos um projeto e estamos procurando um patrocínio de 30 mil por mês durante quatro meses”.