Basquete – Sport é vice-campeão Sul-americano

A equipe de basquete infantil do SPORT/Olímpia 2001 foi vice-campeã da III Copa Sul-Americana Sogipa, disputada no último fim de semana, em Porto Alegre. A final foi disputada contra a seleção do Uruguai, que venceu os rubro-negros por 85 x 30.

“No ano que vem não haverá seleções participando porque elas estão em um patamar muito superior às demais equipes”, disse Carlos Romero, Louro, técnico do Sport. O Náutico também participou da competição e terminou em quinto lugar.

O Sport somou cinco vitórias e três derrotas e teve como cestinha Igor Gomes, que fez uma média de 12,5 pontos por jogo. O Náutico, dos meninos gigantes Hugo e Lauro, de 2,05 m e 2 m de altura, respectivamente, teve três vitórias e quatro derrotas. Genilson Serrano, Nenê, técnico do clube da Avenida Rosa e Silva, destacou a superioridade dos uruguaios. “De certa forma foi bom porque elevou o nível da competição, mas foi uma disputa desigual”, afirmou ele, que ficou contente com o desempenho da equipe alvirrubra. “Quase todos os atletas do Náutico tinham apenas 13 anos. Eles estão sendo preparados para no próximo ano brigar pelo título.”

A competição foi disputada por sete equipes, sendo seis clubes e a seleção do Uruguai, que venceu todos os seus jogos com diferença de mais de 30 pontos. “Vamos propor que no ano que vem participe a seleção de Pernambuco, para assim fazer frente às seleções sul-americanas”, disse Nenê.

A escalação titular do rubro-negro pernambucano durante a disputa da copa foi: Igor, Pedro, Vtor, Genildo e Marcelo.